segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dia da Animação


Eu e o Daniel continuamos nossa jornada levando INSÓLITAS AVENTURAS para paragens distantes e pessoas de toda estirpe. E na última sexta-feira estivemos em NITERÓI, participando do divertido DIA DA ANIMAÇÃO, que aconteceu no aconchegante espaço cultural GLIA, que fica no bairro do INGÁ. O evento, que acontece todo ano em diversas cidades do Brasil e do mundo, mais uma vez contou com a participação de grandes nomes da animação, mostra de curtas, exposições, oficinas de animação e outras ótimas atividades.



Nós improvisamos uma mesa logo na entrada do espaço, diferente da Comicon em que muita gente foi mas nem passou pela plataforma em que a gente estava, no GLIA todos que chegavam para o evento passavam pela gente (o que foi relativamente favorável as vendas). Mas como precisávamos tomar conta da mesa, vender nosso quadrinho e socializar com a galera, acabou que não curtimos nada do evento (tô começando a perceber uma constância nisso). Mas todos que estiveram no bate papo saíram satisfeitos, afinal não é todo dia que se pode estar numa sala repleta de gente talentosa como Jansen Raveira, Paulo Luna, Alexandre Bersot e Levi Luz, mestres da animação que falaram sobre novas mídias, mercado, técnicas, público, internet... Do lado de fora, enquanto rolava mostra de filmes infantis, os pais podiam dar um rolé pelos espaços admirando os desenhos da talentosíssima Bianca Tupinambá, caricaturas de Adam Rabello e artes do animador Júlio Cesar.




Foi ótimo finalmente poder ver grandes amigos de Niterói que infelizmente não puderam estar na Comicon, gente que estudou e bebeu com a gente, que passou horas em mesas de bar discutindo mil e um projetos de filmes, animações, quadrinhos, mas que acabaram seguindo outros rumos, ou sendo tragados por outros trabalhos. Apesar da distância e do tempo foi muito bom ver essa querida patota de Niterói e São Gonçalo marcando presença lá no evento (e de quebra levando um exemplar da nossa revista).





E parabéns a equipe do curso ANIMATOR (Ludmila kraichet, Levi Luz e a ilustradora Thaís Leal) que mais uma vez organizou todo o evento, trazendo grandes talentos e tornando possível também a nossa presença.

Um grande abraço a todos

Guilherme de Sousa

Obs: Próxima parada, ANIMASERRA, vejo vocês lá!

2 comentários:

  1. Caramba, moro em Niterói e não fui, dei mole. Nem soube também, mas fazer o quê? ahahahhahhah

    ResponderExcluir
  2. Poxa Ben, que mole! fica ligado aqui no Blog e no facebook que a gente tá sempre disponibilizando nossa agenda. E não se esqueça, dias 10,11 e 12 tem ANIMASERRA em teresópolis! Grande abraço

    ResponderExcluir