segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Voltando da RIO COMICON 2011








A primeira fase da “turnê” de lançamento de INSÓLITAS AVENTURAS aconteceu no último fim de semana na RIO COMICON. Eu e o Daniel estamos muito felizes com essa nossa “estréia” onde tivemos a oportunidade de apresentar parte do nosso trabalho, conhecer muita gente legal, trocar idéia com outros artistas independentes e estar perto de grandes profissionais da área!

Ficamos numa área para produções “alternativas”, lá distribuímos autógrafos, desenhos, vendemos revistas e posters e tentávamos dar o máximo de atenção possível a todos que se aproximavam querendo ver e conhecer nossa HQ.







Muita gente passou por lá, pessoas que nunca ouviram falar da nossa HQ mas que demonstravam um tremendo carinho pelo nosso trabalho, crianças que pediam desenhos, leitores antigos que procuravam coisas novas, artistas de toda parte do Brasil que nos mostravam seus portfólios... tivemos momentos maravilhosos, experiências que tornaram tudo ainda mais gratificante.

Vou esperar ansioso para estar novamente com figuras maravilhosas como a Ana e o Will (Quarto Mundo), o grande Dennis (Saidera e Comic Cow), Evandro (Quebraqueixo), Bernardo e Victor (nerdice.com), Leo João (vida barata), Rafa C. (Produto), Carlos (Mídia Kriativa Eventos), a moça da editora Bolha que me ajudou demais nos momentos de vendaval lá na plataforma...





Fora os grandes nomes que a gente admira e estavam por lá, desfilando pelo lugar (quando não estavam em seus stands) e que de vez em quando passavam pelo nosso stand como os gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá, o incrível André Diniz, S. Lobo, Chris Claremont, leniers, Grampá, Rafa Coutinho, Danilo Beyruth, Gustavo Duarte...

Foi ótimo rever amigos de longa data que marcaram presença apoiando essa nossa empreitada, pessoas incríveis como Thais Linhares, Fernando Bastos, Gustavo Almeida, Pedro, Rafa Saint-clair, Luiz, André Brown, aquele Diogo e muitos outros que não lembro agora mas que com certeza fizeram toda a diferença estando presentes lá com a gente.





O evento foi único para nós por muitas razões, mas vale comentar também os pontos fracos, quase todos relacionados a coisas básicas no planejamento de qualquer evento desse porte:

(1) Não havia necessidade alguma de deixar os artistas independentes tão isolados e afastados do saguão principal;

(2) A iluminação na plataforma independente mostrava-se precária durante a noite, não sendo suficiente para todos os stands;

(3) A ausência de caixas eletrônicos no local;

(4) Deixar artistas independentes numa área desprotegida, tendo que lutar contra vento forte, chuva e sol.

O evento é grandioso é muito divertido, mas possui um leque vasto de pontos a serem corrigidos e melhorados para as próximas edições.





De qualquer forma, esperamos ver todos no próximo ano para mais uma Rio Comicon!

Att,

Guilherme de Sousa

Obs: Mas se você não quiser esperar até o ano que vem pode ir nos ver em algum dos dias abaixo (ou em todos se quiser)

_28 de outubro em Niterói no espaço Glia vai rolar o DIA DA ANIMAÇÃO;

_ E 11 e 12 de novembro vamos subir a serra de Teresópolis para o ANIMASERRA!!!

4 comentários:

  1. Falou, Guilherme!
    Boa sorte com a continuação de seu trabalho cara!
    Que você tenham ainda muitas oportunidade pra vender os que sobraram!
    Denis

    ResponderExcluir
  2. Grande prazer conhecer os dois no Rio Comicon 2011, e conhecer 'Insólitas Aventuras'.

    Gostaria de saber quando sairá a próxima edição.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Fala Ben,
    Nós ficamos felizes por vc ter gostado da revista. A próxima edição, apesar de já estar pronta, só deve sair mesmo no ano que vem. Até lá ainda teremos alguns outros eventos para participar (e vender essa primeira edição).

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Entendi. Realmente, divulgar a primeira e vender bastante....ahhahahhahah Boa sorte então pessoal...

    ResponderExcluir